segunda-feira, 1 de março de 2010

Ultimos dias do hotel "Tropical da Bahia" - carta aberta aos funcionarios

Caros funcionarios do hotel "Tropical da Bahia",

em 2004, antes ainda de resolver me mudar para o Brasil, fiz uma viagem com aquela que atualmente é minha orquestra (OSESP, Orquestra Sinfónica do Estado de São Paulo). Nessa turné tive a oportunidade de conhecer quase todas as capitais do Brasil. Em Salvador, na minha primeira visita a cidade, fiquei no "Tropical da Bahia".

A partir do ano seguinte, já residente no Brasil, minhas viagens para Salvador foram ficando muito frequentes, e minha etapa fixa na cidade era o Tropical da Bahia. Tinha algo, nesse hotel que me deixava a vontade, quase me sentindo em casa, mas acoma de qualquer consideração sobre a estrutura, sobre a piscina e bla bla bla... acima de tudo isso, estava a simpatia, os sorrisos, a disponibilidade de voces. Lembro uma semana, acho em 2008, em que viajei 4 vezes em 6 dias entre Salvador e Aracajú, sempre chegando aqui de madrugada, e sempre acolhido pelo sorriso de voces.

Recebi' a noticia que essa seria minha ultima estadia no hotel, e que a partir do domingo dia 7, Salvador não terá mais o hotel "Tropical". Acreditem que fiquei triste e decepcionado, e sinto-me muito triste por voces também.

Inúmeras são as lembranças que deixo nesse predio, todas ligadas aos meus primeiros 5 anos no Brasil, e todas marcadas profundamente pelo sorriso e gentileza de voces. O carinho dos funcionarios de um hotel não está incluido na diária, é algo impagavel e algo que fica pra sempre na memória.

Desejo de coração uma boa sorte para todos voces, queria enviar um abraço a cada um, mas via internet posso somente dizer que vou lembra-los.

Obrigado.

Emmanuele Baldini

Nenhum comentário:

Postar um comentário